Chamou a atenção a ausência do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas tradicionais saídas dos blocos Olodum, nesta sexta-feira (28), no Pelourinho, e do Ilê Aiyê, na noite deste sábado (1º), no bairro do Curuzu, ambos em Salvador.
Enquanto ocorria a concentração do Olodum, no Pelourinho, o governador estava na abertura do Carnaval de Barreiras, no oeste baiano. Coube ao vice-governador Geraldo Júnior representar o governo no evento. O gesto se repetiu na concentração do Ilê Aiyê, ocasião em que o número 2 do Executivo baiano explicou a dinâmica estabelecida entre os dois.
“A gente está se dividindo entre a capital e o interior. Hoje, ele percorreu os espaços do circuito Osmar [Campo Grande] e eu fiz o circuito Dodô [Barra/Ondina] acompanhando ambulantes, cordeiros, artistas, acompanhando as ações da segurança pública e a proteção social”, apontou.
Desde que assumiu o governo da Bahia em janeiro de 2023, essa foi a primeira vez que o governador Jerônimo Rodrigues se ausentou das tradicionais saídas dos blocos afro.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.