Em meio a rumores de que o PDT pode aderir ao governo Jerônimo Rodrigues de olho em 2026, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, afirma que o partido estará com ACM Neto (UB), virtual candidato ao governo da Bahia no que vem.
Durante a concentração para a saída do desfile do Ilê Aiyê, no bairro do Curuzu, na noite deste sábado (1º), Ana Paula enfatizou a sua aposta: “O PDT estará com ACM Neto, Ana Paula Matos estará com ACM Neto. Eu não vou trabalhar com hipótese porque hoje sou vice-prefeita pelo PDT e foi justamente através de ACM Neto que o PDT me conheceu”.
Ana Paula Matos lembrou que foi candidata a vice-presidente da República pelo PDT, circunstância em que o então presidente da legenda, Carlos Lupi, consultou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e Bruno Reis (UB), atual prefeito.
Saída do Ilê
Ana Paula, que é secretária municipal de Cultura, falou da importância do apoio do poder público aos blocos afro, em especial ao Ilê Ayê.
“Esse é um momento muito especial. A gente está aqui para reverenciar não só o Ilê Aiyê, mas todos os blocos afro. Porque isso é nossa história, é nossa ancestralidade”, disse.
A secretária também falou do aporte financeiro da Prefeitura de Salvador na reforma da Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê.
“Foi aqui o meu primeiro ato como secretária de Cultura, quando anunciei a reforma da Senzala do Barro Preto com um investimento de cinco milhões de reais”, mencionou.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.