Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) minimizou o aumento da desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (26), a avaliação negativa aumentou e já supera a aprovação em oito estados.
Assim, durante abertura do Carnaval de Salvador, nesta quinta (27), o senador afirmou que não acredita em resultados de pesquisas.
“Eu nem fico triste com pesquisa ruim, nem fico alegre com pesquisa boa. Pesquisa é pesquisa, gente. Se pesquisa fosse eleição, eu não era governador, o Rui [Costa] não era governador e o Jerônimo [Rodrigues] não era governador. Eu respeito pesquisa para ela lhe orientar naquilo que a pesquisa aponta que o povo não está gostando do que está vendo, não está entendendo o que você está fazendo. Aí você corrige o rumo”, disparou Jaques Wagner.
A pesquisa
De acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (26), o percentual de desaprovação do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) supera os de aprovação em oito Estados brasileiros.
O levantamento realizado entre 19 e 23 de fevereiro, ouviu brasileiros de 16 anos ou mais na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, bem como Rio Grande do Sul e São Paulo. O nível de confiança é de 95%.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.