
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, esclareceu a não divulgação dos horários exatos de todos os trios elétricos que vão desfilar pelos circuitos do Carnaval de Salvador. O gestor esteve presente na abertura oficial do Carnaval 2025, realizada na tarde desta quinta-feira (27), no Campo Grande (Circuito Osmar).
Neste ano, os trios não tiveram horários fixos divulgados, assim como em edições passadas. Contudo, a organização divulgou apenas um horário de início da festa, junto com uma ordem das atrações. Dessa forma, Isaac explicou que a medida aplicada busca evitar frustações. Além disso, a ordem dos cantores e bandas serão alteradas e divulgadas caso precise.
“Os horários dos trios têm uma característica, a gente tem horário de começo, há uma movimentação muito grande de equipamentos, da logística de equipamentos, muitos trios têm um horário marcado por vários problemas não conseguem chegar na armação nesse horário e aí frustra as pessoas, frustra a nossa operação, então a gente coloca como uma previsão e é lógico, que a gente vai atualizando isso. São coisas que acontecem infelizmente no nosso Carnaval que a gente tem que administrar para não deixar de forma alguma ficar a avenida sem conteúdo”, esclarece Isaac.
Em celebração dos 40 anos do Axé Music, o gestor falou da importância do ritmo para a capital baiana. Além disso, Isaac Edington enalteceu a força do Carnaval de Salvador e aproveitou para alfinetar outras cidades brasileiras que nos últimos dias se nomearam “donas do melhor Carnaval”.
“Estamos muito felizes. A gente começou o carnaval com essas atrações de peso que a gente está tendo aqui dessa tarde. Com muitos daqueles que contribuíram muito para a propagação do Axé Music no mundo inteiro. Eu acho que o Salvador reconhece hoje e eu acho que todo reconhecimento é pouco pelo trabalho que esses artistas fizeram por Salvador, para a imagem de Salvador, para a geração de emprego, para a criação de uma nova geração de artistas. Então acho que toda e qualquer homenagem que a gente possa fazer para eles é pouco em relação à grande contribuição que eles sempre deram para a nossa cidade. Usando as palavras do prefeito, acabar com a polêmica, deixando apenas para que as outras cidades disputem o segundo lugar”, reforça Edington.
Após a abertura do Carnaval, comandada pelo Cacique Carlinhos Brown, os festejos seguem a todo vapor no Campo Grande. Assim, neste primeiro dia oficial de festa, a Avenida vai receber BaianaSystem, Pagodart, Xanddy Harmonia, Lá Furia, É O Tchan com Samba Trator e muito mais.
Contudo, os festejos carnavalescos também seguem pelo circuito Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Pelourinho) e pelos bairros da capital baiana.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.