Segurança

Polícia Civil terá agentes descaracterizados no Carnaval

Durante o bate-papo com a imprensa, a delegada-geral Heloísa Brito falou sobre a importância do alinhamento das ações da Polícia Civil

Vagner Souza / PS Notícias
Vagner Souza / PS Notícias

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) promoveu, nesta quarta-feira (25), um workshop para divulgar os detalhes da Operação “Carnaval 2025”. O evento contou com a presença do vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior.

Durante o bate-papo com a imprensa, a delegada-geral Heloísa Brito falou sobre a importância do alinhamento das ações da Polícia Civil durante o pré e o Carnaval.

“Serão quase três mil servidores espalhados nos 33 postos. Nós trazemos essas inovações: uma é o serviço de investigação de local de crime, ou seja, qualquer mulher que tenha atentado contra sua dignidade sexual consumado ou tentado, a gente vai ter essa equipe. Vamos ter observadores espalhados em todos circuitos. Serão 300 policiais descaracterizados por dia”, enfatizou.

Heloísa Brito também falou sobre o funcionamento da instituição no interior do Estado durante a festa. “Nós estamos com a Polícia Civil com equipes de reforço em mais de 60 cidades, tudo isso para que a gente tenha uma festa segura”.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.