
O terceiro dia de pré-Carnaval na Barra, com a “Melhor Segunda-feira do Mundo” aconteceu sem o registro de ocorrências graves. Nesta segunda-feira (24), a Polícia Militar apreendeu 111 objetos proibidos nos seis Portais de Abordagem, no Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), orla de Salvador. Assim, o evento aconteceu no sentido contrário, do Morro do Gato ao Farol da Barra, e contou com um efetivo total de 370 policiais militares.
A Operação Portais de Abordagem, portanto, é realizada pelo Comando de Apoio Operacional (CPAp), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) e reforçado pelo efetivo da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). No acumulado de sábado (22), durante o Fuzuê, de domingo (23), no Furdunço, e na segunda (23), já foram retidos 227 objetos proibidos e registradas cinco ocorrências com drogas.
Dessa forma, a PM distribuiu policiamento nos seis Portais de Abordagem posicionados na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas, Farol da Barra (Hospital Espanhol) e Rua Carlos Chiacchio, além de pontos de isolamento ao longo do circuito.
“O empenho e comprometimento dos policiais militares empregados vem sendo fundamental para o sucesso da missão, evitando o cometimento de delitos com a retenção de objetos e substâncias proibidas e não sendo registradas ocorrências relevantes, de forma a garantir um ambiente de paz e harmonia”, ressalta o tenente coronel Edmilton, coordenador dos Portais de Abordagem e comandante do BPEsc.
Xanddy Harmonia comanda “Melhor Segunda-feira do Mundo”
O cantor Xanddy Harmonia comandou “A Melhor Segunda” nesta segunda-feira (24) no Circuito Orlando Tapajós neste terceiro dia do pré-Carnaval de Salvador. Mesmo no início da semana, milhares de pessoas acompanharam o artista na pipoca que saiu do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra.
Xanddy deu início à festa com seus clássicos, entre eles “Respeite”, música que fala sobre a Capelinha, localidade de São Caetano onde morou. Portanto, vestindo uma roupa em homenagem a Timbalada, Olodum e Ilê Aiyê, ele agradeceu ao público pela presença. Esta é a segunda vez de ‘A Melhor Segunda’ no pré-Carnaval da capital baiana.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.