
O subcomandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Machado, realizou, nesta segunda-feira (24), a conferência das bases de alojamentos que atenderão à tropa vinda do interior do estado para trabalhar no Carnaval de Salvador, acompanhado de militares do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PMBA, e do diretor do DAL, coronel Antônio Carlos.
Serão oito bases, cinco distribuídas em instalações da PM, duas em instalações do Exército Brasileiro e uma na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). No total, as bases deverão atender a mais de 3.800 policiais militares, homens e mulheres.
Durante as visitas, foram verificadas as condições gerais de alojamento (beliches, bem como travesseiros), vestiários, alimentação e higienização da tropa. Além das estruturas já disponíveis nos quartéis, há ainda os equipamentos adicionais para proporcionar mais conforto à tropa.
A Operação Carnaval 2025 segue, sobretudo, até o final do evento com o Arrastão da quarta-feira de cinzas. Mais de 29 mil policiais militares atuarão na folia em todo o estado. Destes, cerca de 14 mil estarão presentes nos carnavais de Salvador e da RMS.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.