
O prédio da Câmara de Salvador foi interditado nesta segunda-feira (24) após o incêndio que atingiu parte do local. As chamas foram debeladas pelo Corpo de Bombeiros Militar e não houve feridos. A suspeita é que o fogo tenha iniciado após curto-circuito no ar condicionado do Salão Nobre.
Em nota, a Câmara de Salvador informou que o primeiro vice-presidente da Casa, Maurício Trindade (PP), após contato com o presidente Carlos Muniz (PSDB), decidiu transferir as sessões ordinárias para o Auditório do Centro de Cultura do Legislativo da capital baiana. Nesta terça-feira (25), às 14h30, já ocorre uma sessão ordinária.
O diretor-geral da Câmara, Adriano Galo, explicou que a recomendação era para interditar somente a área próxima ao local do incêndio, mas todo o prédio será fechado para manutenção.
“A Defesa Civil notificou a Câmara de Salvador sobre a interdição da área que foi atingida pelo fogo. Basicamente o telhado do Paço, em cima do Salão Nobre e das Salas de Comissões. E, devido à grande quantidade de água que foi utilizada para debelar o incêndio, para não correr o risco do piso sobre o Memorial ceder, a área do Memorial também. Mas, por cautela, vamos interditar o prédio todo até a manutenção predial realizar os trabalhos técnicos e forem identificadas as causas do incêndio”, disse o diretor.
Ainda segundo o comunicado da Câmara, alguns setores que atuavam na sede do Legislativo serão relocados para outros espaços e alguns funcionários vão trabalhar em regime de home-office.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.