Nenhum crime grave contra a vida foi registrado nos primeiros dias de Pré-Carnaval, na capital baiana. No Furdunço, evento encerrado na madrugada desta segunda-feira (24), as Forças Estaduais de Segurança Pública atuaram em um esquema especial com revista em Portais de Abordagem, emprego de patrulhas e Postos Policiais Integrados ativos.
Então, além do reforço policial, a instituição também empregou a tecnologia de Reconhecimento Facial no Furdunço e ativou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no COI, com participação de profissionais de órgãos federais, estaduais e municipais.
Um homem que se identificou como auxiliar de policial em Nova York, nos Estados Unidos, foi flagrado com uma pistola calibre 380 e acabou preso por porte ilegal de arma de fogo.
Portanto, o número de furtos teve uma redução de 24,18%, saindo de 91 para 69. Já os casos de roubos apresentaram redução de 33%, saindo de três ocorrências no ano passado, para dois casos na festa de 2025.
Além do Furdunço, SSP atuou no Santo Antônio Além do Carmo
O Carnaval do Santo Antônio Além do Carmo também contou com reforço policial. Não houve nenhum crime registrado no evento.
Equipes da PM lozalizaram uma arma de fogo e as apresentou à unidade da Polícia Civil.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.