Mata-Mata

De olho na Copa do Brasil, Carpini diz que Vitória está no 'melhor momento'

Leão da Barra estreia na 1ª fase da Copa do Brasil, que chega com novo regulamento para esta edição

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de vencer o Atlético de Alagoinhas neste sábado (22), pela 9ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória confirmou a liderança do estadual e avançou à semifinal, onde vai enfrentar o próprio Atlético. Contudo, antes disso o Leão da Barra vira a chave e fica focado na Copa do Brasil.

O Vitória estreia na 1ª fase da Copa do Brasil 2025 nesta terça-feira (25), às 19h, contra o Maranhão, no Castelão, em São Luís. Assim, invicto há 18 jogos, o técnico Thiago Carpini aponta “melhor momento” do Rubro-Negro como trunfo.

“Agora é mata-mata. A gente chega bem, no melhor momento. São 18 jogos de invencibilidade. Em algum momento as derrotas vão acontecer. Que não sejam nesses jogos agora de semifinal de Baiano, Copa do Brasil. Agora as coisas vão afunilando, não nos permitem erros. Adversário passa a ser nós mesmos. Temos muito a evoluir”, diz o treinador do Vitória

A partida entre Maranhão e Vitória será um mata-mata com apenas um jogo. Contudo, diferente das outras edições, nas quais o time visitante tinha vantagem do empate, a partir deste ano se a igualdade no placar persistir dentro dos 90 minutos, a classificação será decidida nos pênaltis.

“Vai ser parecido ao que foi o jogo de Fortaleza, fora de casa, envolve carga emocional. Precisamos minimizar os erros, as coisas não podem ser tão desajustadas, competição de mata. Manter o que temos mostrado nesse início de trajetória desse grupo, maturidade coletiva, organização e muita capacidade. Não correr riscos e criar situações para vencer a partida. Difícil esses jogos, pouca informação do adversário, não dá para saber a postura do adversário. Sou a favor do regulamento, jogo fica aberto. Mas é ruim para o visitante. Só uma opinião, mas precisamos fazer um bom jogo e passar de fase”, analisa Carpini.

Preparação para Copa do Brasil

De olho na decisão da Copa do Brasil, o elenco do Vitória treinou na manhã deste domingo (23), no Barradão. Dessa forma, os jogadores titulares na partida diante do Atlético de Alagoinhas fizeram atividades de recuperação física, enquanto os demais realizaram um treino tático, com correção de comportamentos ofensivos e defensivos. Além disso, os atletas que não entraram em campo participaram de um jogo em campo reduzido.

Recuperado da concussão que sofreu no treino de sexta-feira (21), o volante Thiaguinho treinou normalmente. Já o atacante Fabri segue em tratamento.

Na manhã desta segunda-feira (24), o Rubro-negro faz, portanto, o último treino antes de enfrentar o Maranhão e pela tarde embarca para São Luís.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.