Após uma primeira fase com nove partidas, o Campeonato Baiano definiu, no sábado (22), os confrontos das semifinais da competição, além da última vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia, com um time alternativo, bateu a Juazeirense por 2×0 e terminou a primeira fase na terceira posição, com 18 pontos. O tricolor encara, na próxima fase, o Jacuipense, que ontem venceu o Jequié, fora de casa, por 2×1, a garantiu o segundo lugar. A “Jacupa” é uma das duas equipes que não foram derrotadas ainda no estadual.
A outra é o Vitória. No estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Leão bateu o Atlético, por 1×0, e fechou a primeira fase com 21 pontos. Na semifinal, o rubro-negro enfrenta novamente o Carcará.
A nona rodada ainda contou com mais uma partida: em Porto Seguro, o Porto bateu o Barcelona de Ilhéus, por 2×1, e garantiu a última das três vagas da Bahia para a Série D do Brasileiro em 2026. Vale lembrar que o time do extremo-sul da Bahia estreou na elite do futebol estadual neste 2025.
Confrontos das semifinais do Campeonato baiano
De acordo com a tabela divulgada pela Federação Baiana de Futebol, os jogos da semifinais estão previstos para os dias 1 e 2 de março (ida) e 8 e 9 de março (volta).
Conforme a classificação da primeira fase, o Bahia vai receber a Jacuipense, na Arena Fonte Nova, no sábado ou no domingo de Carnaval. O duelo decisivo ocorrerá uma semana depois, ainda em local a ser definido.
O Vitória, por sua vez, voltará a Alagoinhas para pegar o Atlético também no sábado ou no domingo da folia. A volta será no Barradão. Vale lembrar que, nesta fase da competição, em caso de dois resultados iguais ao final das partidas, a decisão da vaga será nos pênaltis.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.