Inédito

Major é acusado de assédio e Rondesp Central passa a ter nova comandante

Acusação de assédio contra policial militar foi enviado para Corregedoria da corporação

Foto: Divulgação - Alberto Maraux
Foto: Divulgação - Alberto Maraux

A Rondesp Central está sendo comandada, pela primeira vez, por uma mulher. Se trata da major Ana Áurea de Souza Cidreira (foto), que assume o posto a partir desta sexta-feira (21).

A substituição acontece após o antigo comandante, major Carlos Eduardo Castro Cavalcante, ser acusado de assediar e perseguir uma policial militar.

Ao PS Notícias, a Polícia Militar informou que recebeu a denúncia e encaminhou o relato para a Corregedoria da corporação, “que adotará as providências cabíveis para a devida apuração dos fatos”.

Como medida cautelar, a policial militar que apresentou a denúncia foi transferida para outra unidade.

Primeira comandante mulher na Rondesp Central

A nova comandante possui um extenso currículo. Antes de tomar posse como comandante da Rondesp Central, a major era responsável pela 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina).

Major Cidreira é bacharel e especialista em Segurança Pública (PMBA), além de ser formada em Análise Criminal, Polícia Comunitária – Sistema Koban, Direitos Humanos e Cidadania, Uso Progressivo da Força, Combate à Lavagem de Dinheiro, Gerenciamento de Crises, além de ser especialista em explosivos.

A major também foi condecorada com as medalhas de tempo de serviço, Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica e a Medalha Três Marias.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.