Focado na Libertadores e já classificado à semifinal do Campeonato Baiano, o Bahia vai poupar jogadores na última rodada da 1ª fase do estadual. Neste sábado (22), às 18h30, o Tricolor enfrenta a Juazeirense, na Arena Fonte Nova.
A medida será tomada por causa do grande desgaste na última partida do Esquadrão. Na terça-feira (18), o Bahia jogou na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, diante do The Strongest. Assim, a partida válida pelo jogo de ida da 2ª fase da pré-Libertadores terminou empatada em 1 a 1.
Além disso, o tricolor poupará os jogadores como forma de preserva-los para o jogo de volta, marcado para próxima terça-feira (25), às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Dessa forma, basta um triunfo simples para carimbar a classificação do Esquadrão à fase seguinte.
Em entrevista coletiva após o jogo de ida na Bolívia, o técnico Rogério Ceni confirmou que poupará a maioria dos jogadores e montará um time alternativo para enfrentar a Juazeirense.
“Vamos analisar eles, muitos nunca tinham jogado na altitude. Vamos ver como é a recuperação. Para o fim de semana a maioria fica fora. Um grupo vai se preparar para o fim de semana e outro para o jogo de terça-feira. Temos que ganhar também no Campeonato Baiano para ter uma vantagem, vamos nos virar com a base, como temos feito. E na terça-feira não será um jogo fácil, contamos com apoio da torcida para vencer”, explica o técnico.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.