Vendedores

Entrega de kits para ambulantes do Carnaval de Salvador é iniciada

Os três primeiros dias são destinados aos ambulantes que atuarão no circuito Dodô

Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A entrega dos kits para ambulantes credenciados para o Carnaval de Salvador 2025 foi iniciada na manhã desta quinta-feira (20). A ação realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) seguirá até o dia 26 de fevereiro, das 8h às 17h, em locais definidos conforme o circuito de atuação dos ambulantes.

Assim, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), a distribuição dos kits será nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, na Rua Baependi, 151, em Ondina. No Circuito Osmar (Centro), a ação acontecerá nos dias 23 e 24, na Rua Araújo Pinho, s/n, no Canela, ao lado da Procuradoria da Fazenda. Já para os ambulantes do Circuito Batatinha (Pelourinho), a entrega será nos dias 25 e 26, no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros.

Para a retirada dos kits, basta apresentar um documento oficial com foto. Cada ambulante receberá um isopor grande e dois pequenos para armazenamento e transporte dos produtos. Todos os credenciados passaram por uma capacitação obrigatória, que abordou temas como legislação, licenciamento, técnicas de vendas, higiene, segurança, além das proibições do trabalho infantil e da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Ao todo, portanto, a Semop credenciou 5.370 trabalhadores para a festa deste ano.

Proibições para os ambulantes

Contudo, os ambulantes estão proibidos de comercializar produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Além disso, o uso de embalagens reaproveitadas, louças, alumínio ou vidro, devendo ser substituídas por descartáveis também está proibido. O descumprimento dessas normas poderá acarretar a cassação imediata da licença, além de outras sanções legais.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.