Um adolescente de 14 e seu amigo, de 16, estão sendo investigados por suspeita de tentar matar um homem na cidade de Feira de Santana. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) na última segunda-feira (14), e novidades sobre o caso surgiram nesta quarta (19).
A vítima do caso é pai do garoto de 14 anos, que, segundo a delegada da DAI, Danielle Matias, tinha o desejo de matar o familiar e chamou um amigo para atirar, já que não tinha coragem. Foi descoberto, então, que a arma foi conseguida pelo jovem através de uma facção criminosa da qual ele fazia parte.
Ao site Acorda Cidade, a delegada contou que o adolescente confessou a participação no crime e disse que estava “com ódio do pai por ter sofrido violência anteriormente”. Os pais não sabiam que o jovem fazia parte de uma facção, mas tinham conhecimento de que o rapaz estava envolvido com drogas, mesmo tentando afastá-lo do mundo do crime.
Conforme Matias, o jovem havia passado a morar com o pai há cerca de um mês. A mudança aconteceu justamente para afastar o suspeito da criminalidade, já que, na antiga residência, ele estava mais próximo de más influências.
Em relação ao garoto de 16 anos, autor do disparo, a delegada diz que ele negou que soubesse quem era a vítima.
A mãe do jovem, ao descobrir que o filho estava envolvido com a tentativa de homicídio, chamou a polícia e entregou o filho e a arma usada no crime.
“Quando ele chegou em casa, a mãe percebeu que tinha algo estranho, ele contou o que tinha acontecido e ela chamou a polícia e entregou o filho e arma utilizada”, disse ao site.
Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional equivalente a tentativa de homicídio qualificado, e, após passar por exame de corpo de delito, foram encaminhados a Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente), onde seguem à disposição da Justiça.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.