Em clima de despedida

Carla Perez anuncia despedida do bloco infantil Algodão Doce no Carnaval de 2026

Carla havia planejado sua despedida do bloco para este ano, mas, após ouvir a opinião de algumas pessoas, decidiu adiar

Foto: Reprodução/Redes Sociais @carlaperez
Foto: Reprodução/Redes Sociais @carlaperez

A dançarina e influenciadora digital Carla Perez anunciou que se despedirá dos foliões do bloco infantil “Algodão Doce” no Carnaval de 2026. A notícia foi compartilhada nas redes sociais em vídeo e comunicado oficial na terça-feira (18).

Inicialmente, Carla havia planejado sua despedida do bloco para este ano, mas, após ouvir a opinião de algumas pessoas, decidiu adiar.

“Minha filha, por exemplo, foi cirúrgica ao me dizer: ‘Eu, como fã da Carla Perez e seguindo ela há anos, ficaria muito chateada se não fosse informada com antecedência que seria seu último Carnaval, para que eu pudesse me programar e ir’. Ela tem razão: esse tempo será importante não só para todos os meus fãs, mas para mim também, psicologicamente falando”, explicou a artista.

Em 2025, Carla celebra 30 anos de carreira, 25 deles à frente do trio que atrai centenas de crianças no circuito Osmar. O desfile do bloco ocorrerá no sábado (1º) e no domingo (2) de Carnaval, sempre às 11h.

“Aqui começam os preparativos para a minha despedida. Ela será oficialmente no Carnaval de 2026 (…). Fui escolhida por milhares de crianças que se tornaram adultos e, através deles, seus filhos, sobrinhos e netos me conhecem. É uma história linda. Mas chega uma hora que é necessário passar o bastão, né, gente? Passar o bastão para uma nova geração que está aí”, afirmou Carla, emocionada.

O bloco Algodão Doce estreou no Carnaval de Salvador nos anos 2000 e, em 2002, lançou um álbum, marcando a estreia de Carla como cantora. Em seguida, vieram outros projetos como Todos Iguais (2005) e Eletrokids (2007), nos quais ela interpretou sucessos da música baiana para o público infantil.

“Minha motivação para criar um bloco infantil na Avenida, Campo Grande, ali pertinho de onde cresci e passei minha infância e adolescência acompanhando o Carnaval de perto, sempre foi a inclusão. Meu desejo era incluir crianças de instituições filantrópicas, sem condições financeiras de estar dentro de um bloco de Carnaval, sabe?”, contou Carla. Ela também destacou que, ao longo dos anos, sempre reservou espaço no carro de apoio para os pequenos que não podiam seguir o desfile no chão, por diversos motivos.

Em 2018, a prefeitura de Salvador incluiu o bloco na programação de trios independentes, quando baixou as cordas e transformou o “Algodão Doce” em atração para o folião pipoca.

Carla Perez, famosa nos anos 90 como dançarina do É o Tchan, se prepara para sua última participação no Carnaval à frente do bloco Algodão Doce.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.