Uma força-tarefa está fiscalizando as embarcações que participarão do evento “Madre Verão 2025”, em Madre de Deus, neste final de semana. A ação ocorre na Ilha de Maria Guarda e tem como objetivo prevenir acidentes, como o que, em 21 de janeiro do ano passado, resultou na morte de oito pessoas. Além disso, o foco da fiscalização será o embarque, desembarque, lotação e a presença de passageiros clandestinos.
Essa iniciativa é resultado de uma mediação realizada pelo Centro de Autocomposição e Construção de Consensos do MPBA (Compor). Entre as medidas estabelecidas, está a afixação de um selo de inspeção exclusivo para o evento. Dessa forma, as embarcações aprovadas na vistoria prévia poderão ser identificadas facilmente pela população.
A capitania intensificará a fiscalização durante o evento, com quatro equipes atuando em diferentes pontos. Duas equipes ficarão na Ilha de Maria Guarda, uma no terminal Porto do Mirim e outra na água. Ontem, 22 embarcações foram vistoriadas, e 17 receberam o adesivo de “Vistoriada”.
Portanto, a expectativa é que essas medidas garantam maior segurança aos participantes do evento.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.