Uma operação deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) terminou com dois suspeitos de tráfico de drogas presos nesta quinta-feira (13) em Camaçari, Abrantes, Monte Gordo e no Litoral Norte. A Operação Proteger ainda cumpriu 23 mandados de busca e apreensão.
Os dois suspeitos de tráfico presos em flagrante são ainda acusados de porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. Eles foram localizados em diferentes bairros de Camaçari e, com a dupla, foram apreendidas armas, munições, drogas, balanças e embalagens para acondicionar entorpecentes, além de uma máquina de cartão de crédito. Todo o material foi encaminhado para a perícia.
Durante a operação, outras seis pessoas foram levadas à delegacia para serem ouvidas, mas foram liberadas logo depois. Segundo a Polícia Civil, “com uma delas foi encontrado um pé de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de drogas para consumo pessoal”.
A ação, que também tem como objetivo desarticular um grupo criminoso que atua na região da Linha Verde, contou com o apoio de equipes dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).