O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), confirmou que mais um tucano fará parte da Secretaria de Saúde na capital baiana. Após o anúncio, na última segunda-feira (10), de Rodrigo Alves como novo titular da pasta, um novo nome oriundo do ninho tucano deve fazer parte dos quadros.
De acordo com Muniz, o escolhido é Jean Sacramento, ex-ouvidor-geral da capital baiana e ex-Prefeitura-bairro das regiões do Pau da Lima e Cabula. Nos bastidores, a indicação foi considerada como da cota pessoal do presidente da CMS.
“Jean Sacramento é uma pessoa competente. Foi chefe de gabinete já na Secretaria de Saúde, foi Ouvidor, foi prefeito-bairro, passou por toda a prefeitura de Salvador, mostrando durante esses 12 anos competência e com certeza irá estar nos quadros da Secretaria de Saúde”, disse o presidente da CMS, na quarta-feira (12).
Questionado se o partido vem se sentindo contemplado com as indicações de cargos feitas pelo prefeito Bruno Reis (União), Carlos Muniz, o tucano acenou de forma positiva, mas que manter a apresentação de nomes enquanto estiver marchando ao lado do titular do Palácio Thomé de Souza.
“O PSDB está contemplado, se sente contemplado com isso. Temos vários nomes e, enquanto estivermos ao lado do prefeito Bruno Reis, iremos apresentar indicações. Cabe a ele decidir onde devemos contribuir. Se algum espaço não contemplar o PSDB, iremos sinalizar isso. Mas nossos nomes estarão sempre à disposição”, concluiu o vereador. Além da SMS, o partido ainda pode ser contemplado com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) e a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal).