Na tarde desta quarta-feira (12), policiais militares da 23ª CIPM atuaram na libertação de quatro reféns e na prisão de três suspeitos no bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador. Na ação, foram apreendidos uma pistola, munições e porções de drogas.
A ocorrência teve início durante a intensificação do policiamento na região. Os militares realizavam incursões, quando se depararam com três homens armados e comercializando drogas em via pública. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos dispararam contra as guarnições, enquanto fugiam. Houve o revide.
Na sequência, as equipes policiais encontraram dois suspeitos escondidos em uma residência, mantendo quatro pessoas em cárcere privado, e um terceiro suspeito em um terreno ao lado. Após negociação, a polícia libertou os reféns e os criminosos se entregaram.
A polícia apreendeu com os suspeitos uma pistola calibre 9mm, um carregador com 17 munições, 23 papelotes grandes de maconha, 80 papelotes pequenos da mesma substância, um caderno de anotações, uma carteira preta, dois celulares danificados e um relógio dourado.
A polícia encaminhou os três suspeitos, juntamente com os reféns e o material apreendido, à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Idosos feitos reféns em live
Pelo menos três idosos e um jovem com paralisia cerebral foram feitos reféns na tarde desta quarta-feira (12), em Salvador, pelos próprios suspeitos, que filmaram a família e iniciaram uma live em rede social para mostrar o crime.
Na filmagem divulgada, é possível ver que um dos suspeitos aponta a arma para a cabeça dos idosos e pede a presença de dois advogados. A todo momento, uma das vítimas fala sobre sua família ao homem armado e faz avisos à polícia. “Pelo amor de Deus, não invade essa casa porque tem criança especial (…) Meu esposo tem 80 anos, ele está passando mal”, ela grita.
De acordo com informações iniciais, o crime acontece no bairro de São Gonçalo do Retiro. O PS Notícias entrou em contato com a Polícia Militar para mais informações, mas ainda não obtivemos retorno.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.