O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (10) sobre a possibilidade de diálogo com o vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior (MDB), a respeito da festa momesca de 2025. Em coletiva, o gestor municipal afirmou que, até o momento, não houve conversas formais sobre o evento, mas deixou claro que está disponível para discutir o tema.
Bruno e Geraldo disputaram as últimas eleições municipais. Entretanto, o prefeito destacou que a eleição passou e que, desde outubro, o “palanque foi desarmado”. O chefe do Executivo municipal ressaltou ainda que, mesmo com o clima político pós-eleitoral, ele segue com sua postura de diálogo aberto, tanto com o governo estadual quanto com o governo federal, com o principal objetivo de melhorar a vida das pessoas.
“Sempre disse isso na minha primeira eleição, governei assim, e essa é a minha postura, sempre a vontade das pessoas, a necessidade das pessoas, sempre as pessoas estarão acima de qualquer questão política eleitoral”, afirmou.
O prefeito ressaltou que, apesar das disputas políticas, 2025 será focado em trabalho, entregas e resultados. Ele também se mostrou à disposição para decisões conjuntas sobre o Carnaval.
Tentativa de diálogo com Jerônimo
Na ocasião, o prefeito contou que tentou encontro com o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), há dois anos, mas agora vai “aguardar por ele”.
“Lá atrás, eu solicitei aquela reunião, mas ela não ocorreu. Agora, não me cabe mais procurar. Eventualmente, caso o governador tenha interesse e ache que deve tratar de algum assunto, estou à disposição para esse encontro”, esclareceu.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.