A reforma administrativa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que teve início no mês de dezembro, só deve ser completamente definida durante o Carnaval. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (10), durante cerimônia que marcou o início do ano letivo baiano, o petista explicou os próximos passos.
“A reforma administrativa do meu governo eu já comecei a fazer. Já vi trocas, como foi o caso do secretário de Relações Institucionais. Tenho a expectativa de que, ou no Carnaval, ou logo depois do Carnaval, a gente liquide isso. Porque não são só secretários, tem também cargos das empresas”, explicou.
De acordo com Jerônimo, ele estava esperando as eleições da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que aconteceram na última semana, para tomar decisões. Além disso, também foi avaliada a movimentação do Congresso Nacional.
“Eu estava aguardando as eleições dentro da Assembleia, as eleições do Congresso, para ver como é que eu posso melhorar com o Governo Lula, com o alinhamento dele. Como, por exemplo, a nomeação de Sidônio [Palmeira] para o Ministério das Comunicações. Porque o equivalente a isso acaba repercutindo na tomada de decisão”, finalizou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.