Brasil

Jovem vítima de desabamento na ‘igreja de ouro' em Salvador será enterrada em Londrina

O sepultamento está previsto para o domingo (9) no cemitério e crematório Parque das Allamandas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família de Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, vítima do desabamento do teto da Igreja de São Francisco de Assis, em Salvador, enterrará seu corpo em Londrina (PR), onde parte da família mora. Além disso, o sepultamento está previsto para o domingo (9) no cemitério e crematório Parque das Allamandas. Dessa forma, a família poderá prestar sua última homenagem em sua cidade natal.

A família da vítima viajou para Salvador na quinta-feira (7) para reconhecer o corpo no Instituto Médico Legal (IML) e acompanhar os trâmites do translado. O corpo está sendo transportado de avião para Curitiba e seguirá de carro para Londrina na manhã de sábado (8), com chegada prevista à tarde.

A família começará o velório às 15h de sábado e o seguirá até o mesmo horário no domingo. Natural de Ribeirão Preto (SP), Giulia estava em Salvador acompanhada do namorado e de um casal de amigos no momento do acidente.

O desabamento

Parte do teto da Igreja de São Francisco, conhecida como “igreja de ouro”, desabou na tarde de quarta-feira (5), no Centro Histórico de Salvador. Um óbito foi confirmado pelo diretor da Codesal, Sosthenes Macedo.

Um desabamento praticamente total da parte central da Igreja. Além disso, a igreja vai ficar isolada. Além disso, o cenário que encontramos hoje, infelizmente, é com a confirmação da perda de uma vida”, disse à imprensa.

Os destroços, como a madeira que cobria o telhado, cobriram o espaço onde os fiéis ficavam durante as missas. No entanto, a igreja estava em funcionamento, mas não estava cheia, pois não ocorria missa no momento do acidente.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.