Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram uma Arara-canindé em um cativeiro, nesta quinta-feira (6), no bairro de Mussurunga. O animal é uma espécie ameaçada de extinção.
Os militares realizavam rondas na região, quando foram acionados através de denúncia de que um animal silvestre se encontrava em um cativeiro. Ao chegarem no local, a ave em um viveiro improvisado. Em seguida, eles realizaram buscas para localizarem o proprietário, mas não obtiveram êxito.
Os agentes resgataram a arara-canindé e a encaminharam ao Cetas a fim de adoção das medidas cabíveis.
Além da arara-canindé: Bombeiros resgatam égua que caiu em canal
Bomeiros resgataram uma égua de um canal de captação de água e dejetos de esgoto, no bairro Benone Resende, em Paulo Afonso, no interior da Bahia. A ação aconteceu no mês passado, por uma guarnição do 15º Batalhão (15º BBM) em Paulo Afonso.
Portanto, para a retirada do animal, os bombeiros utilizaram e equipamentos específicos de trabalho vertical. Após a estabilização, os agentes removeram a égua pelas paredes da vala. O animal, que estava sem ferimentos aparentes, recebeu cuidados do solicitante, até a chegada do tutor.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.