Já está em Salvador

Kayky retorna do Manchester City para o Bahia

Kayky chega após saída de Biel para repor o ataque do time comandado por Rogério Ceni

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O atacante Kayky, de 21 anos, está de volta ao Bahia. O Tricolor acertou a contratação do jogador por empréstimo, sem custos, até o final de 2025. O Manchester City, maior clube do conglomerado do Grupo City, será o responsável por pagar os salários do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo PSNotícias.

Kayky já defendeu as cores do Bahia em 2023, quando jogou 28 partidas, marcou quatro gols, deu cinco assistências e foi campeão baiano do ano. Contudo, em julho de 2023, Kayky sofreu uma lesão no ligamento do joelho e interrompeu o bom momento. Com o problema físico, ele teve saída antecipada do Tricolor e passou por cirurgia na Inglaterra.

Assim, o atacante vai para segunda passagem no Esquadrão e, desta vez, chega para repor a saída de Biel, que deixou o Tricolor por por 8 milhões de euros (R$ 48 milhões) para atuar no Sporting, de Portugal.

Revelado pelo Fluminense, Kayky logo chamou atenção do Grupo City. Dessa forma, o atacante foi comprado pelo Manchester City em 2020 e atuou pelo sub-19 e sub-23 da equipe inglesa. Pelo profissional, entrou em campo apenas duas vezes.

Além disso, Kayky também já foi emprestado para o Paços de Ferreira, de Portugal, e, antes de retornar ao Bahia para esta temporada, defendeu as cores do Sparta Rotterdam, da Holanda, também por empréstimo. Por lá entrou em campo apenas sete vezes (duas como titular) e não balançou as redes. Neste ano, entrou em campo apenas por oito minutos, no empate com o RKC Waalwijk.

No ataque do Bahia, portanto, ele vai disputar posição com Erick Pulga, Ademir e Lucho Rodríguez, que também pode ser centralizado.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.