Medalha Thomé de Souza

Vereador propõe honraria a Ronaldo Caiado: "nutre um profundo amor pela Bahia e por Salvador"

Ronaldo Caiado pretende lançar candidatura a presidente da República na Bahia, no próximo mês de março

Governador Caiado em gravação de documentário para o Brasil Paralelo. Foto: Wesley Costa/Divulgação
Governador Caiado em gravação de documentário para o Brasil Paralelo. Foto: Wesley Costa/Divulgação

Em sua estreia na Câmara de Salvador, o vereador Marcelo Guimarães Neto (UB), protocolou três proposições. Uma delas sugere a concessão da Medalha Thomé de Souza ao governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).

Em sua justificativa, o legislador argumentou que a proposta da honraria para o chefe do Executivo goiano é um reconhecimento “justo e merecido por sua trajetória política e seu compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da população goiana”.

Caiado tem se colocado como pré-candidato à Presidência da República. Inclusive, existe a previsão de que o lançamento da sua candidatura ocorra em um ato na Bahia, quando o político receberá, em 28 de março deste ano, a Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Na Câmara de Salvador, onde Guimarães Neto propôs a Medalha Thomé de Souza, Caiado já foi agraciado com o Título de Cidadão Soteropolitano.

O legislador menciona, em sua justificativa, que Caiado é casado com Gracinha Caiado, natural de Feira de Santana. “Ele nutre um profundo amor pela Bahia e por Salvador, que se reflete em sua valorização das culturas e tradições baianas”, contextualizou.

“Ronaldo Caiado é um modelo a ser seguido e um verdadeiro agente de mudanças em nossa sociedade como um todo”, arrematou o vereador.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.