Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrou uma nova fase da Operação Smart Money. A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas (DRFC/Rio de Janeiro) em parceria com o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco/Bahia), cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
A operação visa desarticular um esquema de roubo de cargas e veículos com ramificações em diversos estados do país. Até o momento, as investigações resultaram no cumprimento de 74 mandados judiciais em diferentes regiões.
Apreensões e diligências em andamento
Durante as buscas em Guanambi, os policiais apreenderam cartões bancários em nomes de terceiros, cinco identidades falsas, dois veículos e joias. O principal alvo da operação não foi localizado, mas as equipes seguem com diligências para capturar o suspeito.
A Operação Smart Money reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado e na proteção do patrimônio público e privado. As investigações continuam em andamento para desmantelar completamente a rede criminosa.