Política

Alan Sanches assume vice-presidência de principal comissão da Alba

Deputado estadual Alan Sanches (União) estava como líder da oposição na Alba; ele será sucedido, no cargo, por Tiago Correia (PSDB)

Alan Sanches assume vice-presidência de principal comissão da Alba
Foto: Divulgação/Alba

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) será o vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a mais importante da Casa. Antes de assumir o cargo, ele atuava como líder da oposição.

Sanches assume o posto que estava com o deputado Júnior Nascimento (União Brasil), escolhido por unanimidade, na quarta-feira (5), para liderar a bancada do partido na Alba – nessa reunião, foi selada ainda a indicação de Sanches para a vice-liderança da bancada de oposição, ao lado do deputado Tiago Correia (PSDB), novo líder do grupo.

A avaliação é que a presença do parlamentar fortalece a atuação da oposição na CCJ, porta de entrada para todos os projetos de interesse do Governo do Estado, às vésperas das eleições de 2026.

“A oposição segue firme e fortalecida. Na vice-presidência da CCJ, continuaremos atentos a todas as matérias que tramitam na Casa, garantindo o respeito à Constituição e aos interesses do povo baiano”, sinalizou Alan Sanches, que é pré-candidato a deputado federal.

Jerônimo dá prazo para definição de liderança do governo na Alba

O governador Jerônimo Rodrigues participou, na manhã de quarta-feira (5), da tradicional leitura da carta de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Ainda não há uma definição sobre o deputado que vai ser o líder do governo na Casa Legislativa. Existe a possibilidade do deputado Rosemberg Pinto (PT), atual líder, seja reconduzido ao posto. Entretanto, Jerônimo Rodrigues disse que o anúncio deve ser feito ainda esta semana.

“Falei a vocês que estava aguardando o complementar da Mesa Diretora. Acompanhei o processo, mas não cabe ao governador se meter nisso. É a minha vez de sentar com meu partido e lideranças, acredito que até sexta tenhamos a indicação”, disse.