Apresentado e regularizado

Com mais um gol de Janderson, Carlinhos fala de briga por posição e responsabilidade de substituir Alerrandro

Carlinhos foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (5) na Toca do Leão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em partida realizada nesta terça-feira (4), no Barradão, o Vitória venceu o Sousa por 1 a 0, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, com mais um gol de Janderson na temporada. Nesta quarta-feira (5), Carlinhos, o novo centroavante do Leão, foi apresentado oficialmente na Toca do Leão e falou da briga por posição.

Carlinhos, de 27 anos, chega por empréstimo do Flamengo até o final desta temporada, com opção de compra fixada em R$ 4,5 milhões. Assim, ele vai disputar posição com Janderson, titular neste início da temporada.

Em sete jogos disputados neste anos, Janderson balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência. Com cinco participações para gols em sete partidas, o jogador já superou a marca da temporada passada, quando fez três gols e uma assistência em 29 jogos pelo Rubro-Negro.

“Vai ser uma disputa saudável, boa. Espero que a gente se entrose porque não vai fazer só amizade fora de campo, mas dentro também. Espero que dê tudo certo. Que a gente faça bastante gol”, fala Carlinho sobre disputa por titularidade com Janderson.

Além disso, Carlinhos chega com a difícil missão de substituir Alerrandro, que, ao lado de Yuri Alberto (Corinthians) foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2024 com 15 gols. Ao todo, Alerrandro disputou 52 jogos pelo Leão, marcou 21 gols e deu sete assistências.

“Responsabilidade boa. Todo momento a gente pensa em fazer como o Alerrandro fez. Também penso em fazer a minha história aqui. Não sei se da mesma forma, pode ser com menos ou mais gols. O mais importante é ajudar o Vitória”, diz a nova contratação do Vitória.

Estreia de Carlinhos

Com nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carlinhos está apto para estrear com a camisa rubro-negra. Dessa forma, o primeiro jogo do centroavante pelo Vitória deve acontecer neste sábado (8), quando o Colossal enfrenta o Porto, às 18h30, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

“Tem que estar sempre pronto. Se o Carpini, com certeza, conversar comigo para saber das condições…Isso vai depender de toda a comissão técnica. Isso vai ficar com ele. Minha vontade é estar sempre dentro de campo e ajudar”, revela o atacante.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.