Baianão

Vitória pede para que jogo entre Barcelona e Bahia não seja realizado no Barradão

Diretoria rubro-negra cita ameaças de depredação do Barradão por parte da torcida rival

Estádio Manoel Barradas | Foto: Victor Ferreira / ECV
Estádio Manoel Barradas | Foto: Victor Ferreira / ECV

A partida entre Barcelona de Ilhéus e Bahia, válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, está prevista para acontecer no dia 15 de fevereiro, às 16h, no Barradão. Contudo, o jogo pode sofrer mudanças por causa de um pedido do Esporte Clube Vitória.

O Vitória enviou um ofício à Federação Bahiana de Futebol (FBF) solicitando que a partida não ocorra no Estádio Manoel Barradas. A diretoria do clube cita ameaça de depredação do Barradão por parte da torcida do Bahia.

“Esta solicitação se faz necessária em virtude de ameaças de depredação divulgadas por meio de notícias e redes sociais, o que compromete a segurança do evento esportivo”, escreve Fábio Mota, presidente do Vitória.

O estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, utilizado pelo Barcelona, não está disponível para receber jogos do estadual devido às condições ruins do local. Dessa forma, a FBF, o Esporte Clube Vitória e e o Barcelona de Ilhéus, junto com autoridades policiais, negociam o palco do confronto.

Assim, caso a mudança seja acatada pela Federação Bahiana de Futebol, uma das possibilidades é que o jogo entre Barcelona de Ilhéus e Bahia seja transferido para o Joia da Princesa, em Feira de Santana. O estádio voltou a ficar apto e recebeu liberação para realizar jogos oficiais após inspeção realizada pelo coronel Jorge Inácio Diniz, coordenador de vistorias da FBF.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.