Durante quatro décadas de história do Axé Music, a segunda metade veio acompanhada do surgimento e sucesso da Banda Motumbá. E para celebrar essa linha do tempo junto ao ritmo que revolucionou a música baiana, o grupo sob a batuta do cantor e compositor Alexandre Guedes apresentou o projeto Motumbaxé 40 anos.
O evento aconteceu nesta segunda-feira (3) no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho e contou abertura do DJ Fábio Lima Angola, os convidados especiais Xexéu e GUEDEZ, além da guitarra baiana de Agatha Macêdo.
O projeto de Motumbaxé 40 anos foi, portanto, uma produção Gira Mundo Com Vc Produções, e teve apoio do Governo do Estado da Bahia, pela Sufotur.
40 anos do Axé Music
A Prefeitura de Salvador revelou a marca oficial do Carnaval de 2025, criada em homenagem aos 40 anos do Axé Music. A identidade visual foi desenvolvida por Pedrinho da Rocha, considerado ícone do Carnaval baiano. Ele é responsável, sobretudo, por importantes marcas de blocos e bandas, além de ter criado o abadá, substituindo as mortalhas na década de 1990. Todavia, Pedrinho, com 48 anos de experiência na folia, acompanhou o surgimento de grandes artistas do Axé.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.