Reivindicações

Maurício Trindade: "PP só cresce, realmente, se estiver participando do governo"

PP quer comandar secretaria no governo Bruno Reis

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Nas urnas, o PP em Salvador conseguiu eleger cinco vereadores e se tornou uma das três legendas com maior representatividade no Legislativo soteropolitano. O tamanho do partido tem sido o argumento dos vereadores na disputa por mais espaço no governo do prefeito Bruno Reis (UB).

Durante a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos na Câmara de Salvador, o secretário municipal de Governo, Cacá Leão, que preside o PP na capital, admitiu a insatisfação da bancada de vereadores.

“Me reuni com os vereadores na última terça-feira, alinhamos as questões e o diálogo e acho que a insatisfação é normal. Ela pode e deve acontecer pois é da democracia. Sempre procurei respeitar a posição de todos, até por já ter estado do outro lado e saber como as coisas funcionam. Então estamos muito tranquilos e o partido permanece na base do prefeito”, declarou Cacá.

Em entrevista ao PSNotícias, Maurício Trindade, um dos cinco vereadores do PP, afirmou que a bancada aguarda o prefeito Bruno Reis decidir o espaço do PSDB na administração para, em seguida, tratar do pleito da agremiação progressista.

“O presidente municipal do PP, secretário Cacá Leão, nos relatou que a Prefeitura tem esse compromisso com a gente de definir uma secretaria para que o PP possa participar mais do Executivo. Eu acredito que o partido só cresce, realmente, se estiver participando do governo. É o que todos nós queremos”, externou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.