O corpo do servidor municipal Roberto Campos, mais conhecido como “Bigode”, de 67 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (3), no Cemitério Campo Santo, em Salvador. A cerimônia foi marcada por muita emoção de familiares e amigos.
Roberto morreu na madrugada de domingo (2), na BR-324, na saída da capital, após a moto que conduzia ser atingida por um Chevrolet/Corsa na contramão. O idoso foi arremessado e depois atropelado por outro automóvel. Ele morreu no local. No momento do acidente o servidor seguia para casa, em Simões Filho.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal relatou que o condutor do veículo que provocou o acidente estava alcoolizado. “Ao se aproximar do motorista do Corsa, a equipe notou que ele apresentava características visíveis de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico, olhos vermelhos e falta de equilíbrio ao caminhar. O teste com o etilômetro passivo detectou a presença de álcool, porém o nível de embriaguez era tanto, que o homem sequer conseguia soprar o bafômetro”, narrou a PRF.
O condutor, que é inabilitado, foi preso pelos crimes de embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Servidor trabalhando
Servidor da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Roberto Campos deixa esposa e três filhos. Em um vídeo compartilhado no status do Whatsapp, ele agradeceu por estar trabalhando:
“Precisamente 1h05, eu sou grato a Deus por estar trabalhando nesse horário, com 67 anos, porque quantas pessoas essa hora está no hospital, olhando o teto, sem ter sono para dormir e sem poder se levantar. E eu estou aqui trabalhando”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.