Câmara de Salvador

Kiki Bispo afirma que Plano da Segurança será discutido "sem açodamento" e com "muito diálogo"

Trabalhos no Legislativo soteropolitano foram iniciados nesta segunda-feira (3)

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O líder da bancada governista na Câmara de Salvador, vereador Kiki Bispo (UB), afirma que o Plano Municipal de Segurança Pública, anunciado nesta segunda-feira (3) pelo prefeito Bruno Reis (UB), passará por amplo debate no Legislativo soteropolitano. Durante leitura da tradicional Mensagem do Executivo, o chefe do Palácio Thomé de Souza informou que o projeto para implantar o plano será encaminhado aos vereadores em breve.

Responsável por articular o apoio da base governista para aprovação de projetos do prefeito Bruno Reis, Kiki Bispo diz que o processo também vai respeitar a voz da minoria no Legislativo.

“Em todo projeto que vem do Executivo, a gente tem a liberdade e a tranquilidade de fazer uma ampla discussão. A gente respeita muito a oposição, entende que é salutar, fundamental, que o tema seja discutido. É importante ouvir as minorias. Essa é a nossa marca, e assim vai continuar, sem açodamento, com muita calma, muito diálogo”, disse o líder em entrevista ao PSNotícias.

PDDU

Durante a sessão que marcou o início dos trabalhos da nova Legislatura, o vereador afirmou que, dentre os projetos que devem render maior debate na Câmara soteropolitana está o que atualizará o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).

“Acredito que seja o grande balizador dos trabalhos no Legislativo neste ano. Iremos fazer com que esse tema seja discutido com toda a sociedade civil organizada. É um assunto para ser debatido com o povo soteropolitano para que, ao final, a gente tenha um texto com a cara da cidade”, disse.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.