O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, foi uma das autoridades presentes à Festa de Iemanjá, que acontece neste domingo (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Na ocasião, em conversa com a imprensa, ele falou sobre o reforço no efetivo para o evento, diante do aumento do número de pessoas que vão até a região participar dos festejos.
“Para esse ano, nós garantimos um reforço na segurança, porque sabíamos – e estamos vendo nas ruas – da quantidade de pessoas que cada vez mais frequentam as nossas festas populares. Mais de 1000 policiais e bombeiros estão à disposição da população, mais de 50 câmeras de reconhecimento facial. A segurança está distribuída não apenas na areia, mas em todo o entorno, nas redondezas e nas vias de acesso. Que as pessoas venham curtir de boa, que a segurança está à disposição da população baiana e dos turistas”, destacou.
Marcelo Werner fala sobre as câmeras corporais
Outro assunto abordado com a imprensa ao secretário de segurança pública esteve relacionado às câmeras corporais. Segundo Werner, neste momento, está sendo feita a análise do funcionamento de 1.300 equipamentos para que eles sejam instituídos em outras unidades.
“[Estão] em funcionamento 1.300 câmeras corporais, e estamos fazendo, agora, a análise dessas câmeras para instituir em outras unidades. Estamos fazendo um estudo, uma avaliação, para que a gente possa cada vez mais melhorar o atendimento […] a câmara, repito sempre, é uma ferramenta de proteção ao policial, ao cidadão, que visa a melhora no procedimento de segurança como um todo”, afirmou o titular da pasta.