'Um susto'

VÍDEO: Rodrigo Bocardi reage após ser demitido pela Globo por não cumprimento de 'normas éticas'

A demissão do apresentador Rodrigo Bocardi, pela TV Globo, foi anunciada na última quinta-feira (30); ele tinha 25 anos de casa

VÍDEO: Rodrigo Bocardi reage após ser demitido pela Globo por não cumprimento de 'normas éticas'
Foto: Reprodução/Instagram @rodrigobocardi

O jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi reagiu após ser demitido pela TV Globo, na última quinta-feira (30). Conforme a emissora da família Marinho, ele teria descumprido “normas éticas” e isso justificaria o seu desligamento. Ele tinha 25 anos de casa e comandava, mais recentemente, o matinal jornalístico “Bom Dia São Paulo“.

Em um vídeo nas redes sociais (veja abaixo), ele comentou a trajetória na emissora e descreveu o desligamento como “um susto”. No relato, o jornalista agradeceu a emissora, na qual foi correspondente em Nova Iorque (Estados Unidos) e substituiu âncoras em outros telejornais.

“Vou fazer aqui um depoimento no improviso, da maneira que eu gosto, sem texto, sem nada, para agradecer. Agradecer a TV Globo, 25 anos… Um quarto de século. Quanto aprendizado, quanta oportunidade. A gente fez muita coisa, a gente chorou, a gente sorriu, a gente se divertiu, a gente ficou de mau-humor, a gente fez tudo isso”, disse.

“[…] Eu quero dizer para vocês que, nesse período, eu atuei da mesma forma. 25 anos com os mesmos princípios, então é isso que deixa a minha consciência tranquila. Bem tranquila”, prosseguiu.

Com a saída de Rodrigo Bocardi, quem assumiu a apresentação do Bom dia São Paulo foi a também jornalista Sabina Simonato.

Em nota, Globo deu poucos detalhes sobre a saída de Rodrigo Bocardi

Por meio de nota, ainda na última quinta-feira (30), a Globo não forneceu maiores detalhes sobre o ocorrido. “Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, informou no texto.

Bocardi estava na Globo desde 1999, quando começou sendo correspondente em Nova Iorque (Estados Unidos), de 2009 e 2013. Desde maio de 2013, ele passou a apresentar o Bom Dia SP, com participação direta no Bom Dia Brasil. O jornalista também participava de um rodízio de âncoras do Jornal Nacional.