A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), anunciou nesta quinta-feira (23) que os kits de ambulantes, compostos por cadeiras e sombreiros, serão disponibilizados sob demanda na Praia do Porto da Barra. A decisão veio após reclamações de banhistas sobre a falta de espaço na faixa de areia.
Em reunião com comerciantes locais, a Semop esclareceu que os kits só devem ser colocados na areia quando houver clientes interessados em utilizá-los. Essa medida visa evitar a ocupação excessiva da área.
A polêmica surgiu quando um vídeo circulou nas redes sociais, mostrando um banhista reclamando da privatização da praia devido ao grande número de cadeiras dos ambulantes.
Segundo Alison Carvalho, diretor da Semop, já era permitido o uso de 10 kits por barraqueiro. No entanto, muitos ambulantes não estavam cumprindo essa regra. Durante a reunião de hoje, a situação foi discutida com os comerciantes.
Carvalho também afirmou que, a partir de agora, haverá um aumento na fiscalização para evitar a ocupação excessiva da praia por cadeiras e sombreiros.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.