Interior

Dupla é presa e laboratório de drogas desarticulado em Jitaúna

Uma prensa hidráulica de 60 toneladas e 66 kg de cocaína foram apreendidos

Fotos: Cipe Central/Divulgação
Fotos: Cipe Central/Divulgação

Policiais militares da Cipe Central localizaram um laboratório de drogas, prenderam dois suspeitos de tráfico e apreenderam equipamentos e entorpecente, na noite de quarta-feira (22), no município de Jitaúna.

Durante realização da Operação Hórus, os policiais foram informados de que havia um possível laboratório de drogas em funcionamento na localidade conhecida como Santa Teresinha. Ao chegarem, os policiais constataram o fato e prenderam dois homens.

Na ação, os policiais apreenderam duas balanças de precisão, seis rolos de embalagens plásticas, dois rolos de plástico-filme, nove rolos de fita adesiva, duas máscaras químicas, uma prensa hidráulica de 60 toneladas, uma faca de cozinha, dois baldes, uma caixa com luvas cirúrgicas, um recipiente contendo éter, dois aparelhos celulares e 66 kg de cocaína.

Por fim, os agentes apresentaram todo o material apreendido e os suspeitos na delegacia de Jequié, para registro da ocorrência.

Foto: Divulgação/PMBA

Caso semelhante: Polícia desativa laboratório de drogas no bairro da Engomadeira

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (15), 27 mandados de busca e apreensão durante a Operação Proteger – Fase 1, realizada em Salvador. Assim, a ação coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), teve como foco combater o tráfico de drogas e a violência em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués, áreas marcadas pela forte atuação de grupos criminosos.

A operação resultou, então, na desativação de um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira, com apreensão de insumos para produção de entorpecentes.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.