Um vereador de Salvador deu entrada, na Câmara de Vereadores, em um pedido de criação de uma comissão especial para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
De acordo com Sandro Filho (PP), autor da proposta, a pauta irá dominar a discussão do Legislativo no primeiro semestre e é de interesse de toda a população.
“Propus à Casa a abertura de uma comissão especial para avaliar o PDDU de uma maneira que escutemos a todos os lados, da sociedade ao empresariado e a própria cidade”, afirmou.
“Acredito que a participação de todos os vereadores da Casa, de forma proporcional, vá ajudar a dar uma visão mais ampla e descentralizada para essa revisão que acontece apenas a cada 8 anos, que é tão importante para o desenvolvimento da nossa capital.”, completou.
Vereador de Salvador diz ter conversado com líderes na CMS
O pepista destaca ainda que conversou com os líderes do governo, Kiki Bispo (União), e da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), para intermediar no diálogo e propor uma discussão pragmática na Casa.
“Durante a campanha, me elegi com o discurso combativo, mas para além disso, buscarei também ser eficiente e vou aproveitar o PDDU para abordar pontos importantes como aspectos urbanísticos e a verticalização que foi uma das minhas propostas. É essa energia pragmática e resolutiva que queremos trazer para o PDDU”, ressaltou.
Além da criação da comissão, Sandro citou a importância do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), e Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), com o objetivo de envolver esses organismos nas discussões.