Um homem foi preso acusado de cometer um homicídio no final do ano passado. O mandado de prisão temporária foi cumprido nesta terça-feira (21) pela Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), na Região Metropolitana de Salvador.
A ação integra os esforços da Operação Rivais, que busca desarticular organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e esclarecer homicídios registrados no município de Camaçari.
O homem é suspeito de ser o autor do assassinato de Ronaldo Correia Lima, ocorrido em dezembro de 2024. A PC não revelou o nome dele, contudo as investigações apontaram o suspeito como um dos envolvidos no crime, motivado por conflitos relacionados ao tráfico de drogas na região.
Informações colhidas ao longo da apuração indicam que a vítima se desentendeu com o acusado dias antes do homicídio, o que reforça a hipótese de premeditação. Com a prisão, as autoridades esperam obter detalhes que contribuam não apenas para esclarecer completamente o crime que vitimou Ronaldo Correia Lima, mas também para elucidar outros homicídios em Camaçari.
“A operação visa intensificar as ações contra o tráfico de drogas e os crimes violentos na cidade, garantindo mais segurança para a população. As diligências continuam, no sentido de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no delito”, explica a Polícia Civil sobre a Operação Rivais.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.