Balde de água fria

Time uruguaio 'dá chapéu' no Vitória e fecha contratação de Eduardo Vargas

Vargas chegou a ter negociações com o Vitória em andamento. Leão da Barra segue em busca de um 'camisa 9'

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Especulado no Vitória, o atacante Eduardo Vargas, de 35 anos, teve o futuro definido. O jogador foi anunciado pelo Nacional, do Uruguai, na tarde desta quarta-feira (22), através das redes sociais.

Vargas chegou a abrir negociações com o Vitória, contudo o Rubro-Negro levou um chapéu e perdeu a negociação para os uruguaios. Um dos atrativos que fizeram Eduardo escolher o Nacional foi a presença do clube na Libertadores.

Revelado pelo Cobreloa, do Chile, Eduardo Vargas também defendeu as cores do Universidad de Chile, Napoli (Itália), Grêmio (Brasil), Valencia (Espanha), QPR (Inglaterra), TSG Hoffenheim (Alemanha) e Tigres (México) antes de chegar ao Atlético-MG (Brasil), onde estava desde 2020. No clube mineiro 167 jogos, marcou 33 gols e deu 15 assistências em cinco temporadas.

Pela seleção do Chile, Vargas tem 145 jogos disputados, 45 gols marcados e sete passes para bolas nas redes. O atacante foi campeão da Copa América nas edições 2015 e 2016 e é um ídolo da torcida chilena.

Assim, o Vitória segue em busca de um ‘camisa 9’ diante da saída do artilheiro Alerrandro. O Leão da Barra também mantém conversas com Mastriani, do Athletico-PR. Por enquanto Janderson assumiu o posto

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.