O suplente de Jusmari Oliveira (PSD) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcone Amaral (PSD), ainda não sabe quando vai tomar posse na Casa. O evento chegou a ser marcado para às 11h desta quarta-feira (22), no gabinete da presidência da Assembleia.
Ele vai assumir a cadeira de Jusmari Oliveira, que se licenciou para retornar ao comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) – ela tinha deixado a pasta dias atrás para assumir o mandato após a renúncia do agora prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD).
Contudo, a posse de Marcone Amaral no cargo de deputado estadual precisou ser adiada, já que Jusmari ainda não se licenciou do mandato na Alba. A vaga na bancada do PSD só será efetivada quando o pedido de licença da parlamentar estiver publicado no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, o que ainda não ocorreu.
Inclusive, na edição de hoje da publicação, Jusmari havia sido indicada pelo líder da maioria na Casa, Rosemberg Pinto (PT), como vice-líder do colegiado no lugar de Eures Ribeiro. O ofício assinado pelo petista foi encaminhado ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD).
Marcone Amaral celebra “dia especial em minha trajetória política”
Nas redes sociais, ontem, o ex-prefeito de Itajuípe postou uma mensagem na qual afirmou que a posse dele como deputado estadual é “um dia especial em minha trajetória política”. No texto, entre outros, ele agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao senador Otto Alencar (PSD-BA) e ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA).
“[…] Com este mandato, reafirmo meu compromisso de trabalhar com seriedade e dedicação pelo desenvolvimento da nossa Bahia. Vamos juntos construir um estado mais forte, justo e cheio de oportunidades para todos os baianos. Seguimos firmes e focados! Obrigado a todos pelo apoio e confiança!”, escreveu.