O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta terça-feira (21), o prefeito de Jequié, Zé Cocá para tratar da parceria entre o Governo do Estado e o poder municipal com o objetivo de ampliar ações na cidade.
Com investimentos estaduais na ordem de R$ 351 milhões, o município, no Território de Identidade Médio Rio de Contas, avançou com obras públicas nas áreas de educação, saúde, segurança, infraestrutura, abastecimento de água e desenvolvimento rural, nos últimos dois anos.
O resultado foi apresentado durante o encontro, no Centro de Operações e Segurança (COI), em Salvador. A agenda faz parte da série de reuniões do governador com gestores municipais eleitos em 2024. A programação tem como objetivo ouvir as principais demandas da cidade e tratar das futuras parcerias com o Governo do Estado.
“Destacamos a modernização e ampliação de colégios estaduais, reforma de equipamentos de saúde, implantação de unidade de oncologia no Hospital Prado Valadares, restauração do sistema viário do Centro Industrial de Jequié, construção de ponte e praças, implantação de sistemas de abastecimento de água na zona rural, construção da Unidade de Processamento de Derivados de Mandioca e requalificação do Detran de Jequié. E para 2025, há ainda um pacote de obras já com previsão de entrega”, destacou Jerônimo Rodrigues.
O prefeito Zé Cocá agradeceu a disponibilidade do governador e dos secretários estaduais presentes no encontro.
“O governador nos atendeu muito bem, toda a sua equipe, já discutindo uma ida em Jequié ainda agora no mês de fevereiro, com certeza vai já discutir demandas e, quem sabe já levar algumas entregas e novos anúncios,” declarou.
Com uma população estimada em 168 mil habitantes, Jequié deve ter a rede de creches ampliada e ganhar novas escolas na zona rural. Assim como, a ampliação da atenção primária à saúde, construção de unidades habitacionais, pavimentação urbana e de rodovias e reforma do estádio municipal.
Assim, Zé Cocá detalhou os temas importantes para o desenvolvimento da cidade apresentados durante a reunião.
“Nós debatemos projetos de pavimentação, urbanização, creches, UBS’s, projeto de asfaltamento via distritos, como é o caso de Baixão e Ipiuna, via Baixa Alegre. Nós estamos falando de novas pontes, novos vetores de crescimento, de uma discussão muito importante, que é o novo polo industrial de Jequié, o aeroporto regional e tantas e tantas obras. Essa parceria com certeza vai gerar grandes frutos para Jequié e para toda nossa microrregião”, finalizou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.