Segue inoperante

Plano Inclinado Gonçalves adia reabertura após falha em peça

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Marcado para reabrir na manhã desta quarta-feira (21), o Plano Inclinado Gonçalves segue fechado. A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que a empresa responsável pelo serviço de manutenção identificou falha em uma das peças que estavam sendo substituídas.

Técnicos estão trabalhando no local para que o Plano Inclinado Gonçalves volte a operar em breve. Entretanto, como alternativa, os usuários podem utilizar o Elevador do Taboão e o Plano Inclinado Pilar gratuitamente.

Ambos equipamentos seguem operando para atender à população e facilitar o deslocamento entre as cidades alta e baixa de Salvador. Os ascensores operam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.

O serviço de manutenção foi iniciado no último domingo (19). A interrupção temporária foi necessária para a substituição de peças no sistema de freios, garantindo a segurança e o pleno funcionamento do equipamento.

A pasta reitera o compromisso com a segurança dos usuários e reforça que, em breve, anunciará uma nova data de retorno do serviço. Para mais informações, a população pode entrar em contato pelo Fala Salvador através do número 156.

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Novo horário no fim de semana

O Elevador do Taboão e o Plano Inclinado Gonçalves, que ficam localizados no Centro Histórico de Salvador, terão o horário de funcionamento ampliado aos finais de semana. A Secretaria de Mobilidade (SMS) anunciou a medida com o objetivo é absorver a demanda de passageiros do Elevador Lacerda, que passa por obras de requalificação.

O elevador do Taboão, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h30, passa a operar também aos sábados, das 7h30 às 13h30, com tarifa gratuita.

Assim, caso o usuário esteja com uma bicicleta laranjinha do sistema Bike Salvador, não precisa pagar a tarifa para acessar o Gonçalves exclusivamente aos sábados, domingos e feriados.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.