O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) chorou, ao acompanhar pela TV, a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em evento que aconteceu na segunda-feira (20).
O vídeo (veja abaixo) foi feito por um dos filhos do liberal, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), e publicado no perfil dele no Instagram. O ex-mandatário se emocionou pelo menos duas vezes durante o discurso do republicano.
Jair Bolsonaro chegou a ser convidado ao evento por Donald Trump, mas está com o passaporte retido após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) – ele é alvo de operação da PF sobre suposta tentativa de golpe de estado. Ele chegou a apelar duas vezes à Corte, mas teve o pedido negado pelo ministro Alexandre de Moraes.
O liberal acompanhou o evento da sede do PL, em Brasília. Na legenda do vídeo, Carlos Bolsonaro escreveu uma mensagem a qual atribuiu ao pai: “A minha preocupação não é perder uma eleição numa democracia, mas perder a democracia numa eleição! _ Jair Messias Bolsonaro.”
Sem Jair Bolsonaro na posse, Trump fala em expandir território
Após tomar posse como novo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump fez um discurso com promessa de nova “era de ouro” para o país. O chefe da nação norte-americana falou em expandir território e disse que fará uma série de decretos contra a imigração ilegal. Ele informou que vai assinar uma ordem executiva para declarar emergência nacional na fronteira dos EUA com o México. Trump prometeu expulsar “todos que entrarem de forma ilegal” no país.