Em meio ao desempenho abaixo do esperado com a equipe sub-20 no Campeonato Baiano, que conquistou apenas dois pontos em nove disputados, o time considerado principal do Bahia volta a Salvador nesta segunda-feira (20), após dez dias realizando uma pré-temporada na cidade de Girona, na Espanha.
A expectativa é a de que alguns dos principais atletas do clube entrem em campo já nesta quinta-feira (23), quando o Esquadrão enfrenta o Sampaio Corrêa/MA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, às 20h.
Inclusive, o técnico Rogério Ceni já sinalizou que nesta primeira parte da temporada deve entrar com times diferentes nas duas competições, com o intuito de dar mais rodagem ao elenco e evitar desgastes precoces nos jogadores.
Vale lembrar que, além da Copa do Nordeste e do Baiano, a equipe disputa, ainda este ano, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores – o Bahia volta ao torneio continental após 36 anos.
Sub-20 do Bahia toma empate do Jacobina nos acréscimos
No domingo (20), em partida disputa no estádio José Rocha, em Jacobina (norte do estado), a equipe sub-20 do tricolor ficou no empate com os donos da casa, por 1×1. O Esquadrãozinho saiu na frente aos 46 minutos do primeiro tempo com Tiago, mas sofreu a igualdade aos 51 da segunda etapa, após o lateral-esquerdo Hugo Teixeira marcar.
Em três partidas no estadual com a esse equipe, foram dois empates fora de casa – Jacobina (1×1) e Jacuipense (0x0) – e uma derrota, para o Atlético de Alagoinhas (0x1), em plena Arena Fonte Nova. Os resultados deixam o Bahia na 8ª colocação da competição, com apenas dois pontos.
Pelo Campeonato Baiano, o tricolor volta a campo no próximo sábado (25), às 16h, quando encara o Porto, na Arena Fonte Nova, às 16h.