Adeus a Léo Batista

Lula manifesta pesar pela morte de Léo Batista: "Grande profissional"

Natural de Cordeirópolis, no estado de São Paulo, Léo Batista lutava contra um tumor no pâncreas e estava internado há 13 dias

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula lamentou o falecimento do jornalista, narrador e apresentador Léo Batista, 92 anos, ocorrido neste domingo (19) no Rio de Janeiro. Natural de Cordeirópolis, no estado de São Paulo, Léo Batista lutava contra um tumor no pâncreas e estava internado há 13 dias.

Na rede social X, o presidente da República relembrou a trajetória do narrador que trabalhou durante cerca de 50 anos na TV Globo.

“Nos despedimos, hoje, de Léo Batista, ícone do jornalismo brasileiro, a voz marcante da televisão brasileira, aos 92 anos. O seu talento para a narração foi descoberto cedo, nas rádios do interior de São Paulo, quando ainda era adolescente. Por mais de sete décadas, Léo Batista cativou a atenção dos brasileiros em históricas narrações esportivas em Copas do Mundo, Olimpíadas e na Fórmula 1”, destacou.

Lula também mencionou o quadro apresentado por Léo Batista em que anunciava os resultados da loteria esportiva aos domingos no Fantástico, da TV Globo, ao lado de uma zebrinha.

“Um profissional dedicado e muito querido que trabalhou até os últimos dias de vida. O Brasil sentirá a falta do grande profissional e seu talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do grande Léo Batista”, externou Lula.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.