Luto

Morre Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo brasileiro

Jornalista Léo Batista lutava contra um tumor no pâncreas

Léo Batista morreu neste domingo (19) aos 92 anos. Foto: Reprodução/TV Globo
Léo Batista morreu neste domingo (19) aos 92 anos. Foto: Reprodução/TV Globo

Internado em estado grave desde o último dia 6 de janeiro, o jornalista e apresentador Léo Batista morreu neste domingo (19) aos 92 anos de idade. O ícone do jornalismo esportivo brasileiro, conhecido pela voz marcante, lutava contra um tumor no pâncreas.

O jornalista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Natural da cidade de Cordeirópolis, no estado de São Paulo, Léo Batista atuou durante cerca de 50 anos na TV Globo, onde cobriu Copas do Mundo, corridas de Fórmula 1, Olimpíadas, dentre outros eventos esportivos. Na emissora, também apresentou o Jornal Hoje e o Globo Esporte.

Despedida

Léo Batista era torcedor do Botafogo. Após a confirmação da morte do jornalista, o clube emitiu uma nota de pesar e fez uma homenagem ao profissional.

“Eterno em nossos corações! Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o ‘Tempo de Botafogo’”, diz a nota.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.