Um taxista e um passageiro morreram após um ataque a tiros ocorrido na rodovia BA-001, na Ilha de Itaparica. O duplo homicídio aconteceu na noite de quinta-feira (16).
O taxista foi identificado como Rogério Borges de Santana, de 60 anos. No momento do ataque, o taxista transportava três passageiros, sendo que Jonathan dos Santos Lopes, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois passageiros conseguiram fugir dos atiradores.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e remoção dos corpos do taxista e do passageiro. A 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica) instaurou um inquérito policial para investigar as mortes. As informações são da Polícia Civil.
As marcas dos tiros ficaram expostas no para-brisa do veículo, que tombou após o taxista ser atingido e perder o controle da direção.
Briga no ferry
Informações preliminares apontam que os três passageiros do táxi teriam se envolvido em uma confusão com outros homens no ferry-boat, após a Lavagem do Bonfim. O carro onde estavam o trio e o taxista foi alvo dos tiros nas imediações do terminal marítimo de Bom Despacho. A PC ressalta, no entanto, que “a autoria e a motivação do crime ainda estão sendo apuradas”.
Em nota enviada pela assessoria, a Internacional Travessias Salvador afirmou que o fato que resultou nas duas mortes em Itaparica não tem relação com o ferry. “Não houve registro de incidente em nossas operações”, pontua o comunicado.
*Atualizada com informações da Polícia Civil e Internacional Travessias
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.