A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) abriu na última terça-feira (6) as inscrições para o Programa de Formação em Idioma Estrangeiro 2016.2. No total, são 480 vagas ofertadas para cursos gratuitod de Inglês, Francês, Alemão e Espanhol, que serão ministrados nos campi de Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, no norte da Bahia. Haverá aulas ainda em Petrolina (PE) e São Raimundo Nonato (PI). Os cursos, que são direcionados às comunidades interna e externa, seguirão com as inscrições abertas até esta sexta-feira (9).
São ofertados cursos de inglês nível básico, intermediário e avançado; francês nível básico; alemão nível básico, e espanhol nível básico e intermediário. Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) e profissionais já graduados por IES reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Os interessados devem se inscrever no site de Processos Seletivos (PS) da Univasf e anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: identidade com foto (RG ou CNH); Cadastro de Pessoa Física (CPF); diploma ou certificado de conclusão de Graduação ou Pós-Graduação, no caso dos graduados; comprovante de matrícula do semestre atual, nos casos de graduandos; comprovante de conclusão do nível básico ou intermediário, caso o candidato opte por um curso de nível intermediário ou avançado; comprovação de vínculo com a Univasf, para os candidatos do Campus São Raimundo Nonato.
O processo seletivo se dará pela ordem rigorosa do horário da inscrição. O resultado final será divulgado no dia 19 de setembro. Os candidatos classificados serão convocados por meio de divulgação no site da Pró-Reitoria de extensão da Univasf (Proex). A matrícula deverá ser efetuada, presencialmente, no período de 20 a 23 de setembro, nos locais determinados no edital do curso.
Todas as turmas devem cumprir a carga horária total de 50 horas, distribuídas em quatro horas semanais, em dois dias da semana, conforme calendário de aulas. Receberão certificado aqueles que obtiverem frequência e rendimento mínimo de 70%.
Reprodução: G1